MENU

Distrito Federal

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal(DETRAN-DF), realizou operação de fiscalização em 06 cidades nesse fim de semana.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Detran-DF de 2017, quando o Distrito Federal bateu recorde histórico de mortes no trânsito.

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou no último fim de semana diversas operações de fiscalização em seis cidades do Distrito Federal – DF.

 

A operação foi deflagrada visando coibir a condução de veículos por motoristas embriagados. O resultado foi a autuação de 136 condutores alcoolizados, de um total de 418 abordados.

 

Durante as ações, os agentes do Detran-DF utilizaram equipamentos tecnológicos, como o bafômetro, para verificar o nível de álcool no sangue dos condutores. Além disso, houve também a verificação da documentação dos veículos e dos condutores, bem como das condições de segurança dos automóveis.

 

As operações foram realizadas nas cidades de Brasília; Sudoeste, Paranoá, Estrutural, Samambaia, Taguatinga e Águas Claras, e contaram com o apoio de policiais militares e do Corpo de Bombeiros.

 

A condução de veículos por motoristas embriagados é uma das principais causas de acidentes de trânsito em todo o mundo, e pode resultar em graves consequências para os próprios condutores, passageiros e pedestres. Por isso, é importante que a fiscalização seja intensificada e que a população esteja ciente dos riscos envolvidos na mistura de álcool e direção.

 

O Detran-DF reforça que a Lei Seca é uma medida importante para a preservação da vida e da segurança no trânsito, e que a conscientização dos condutores é a melhor forma de prevenir acidentes e evitar transtornos para todos os envolvidos.

 

Da Redação.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Em alta