Distrito Federal
Mutirão do GDF retira mais de 100 toneladas de resíduos acumulados no SIA

Em mais uma ação de zeladoria urbana, o programa GDF Presente, em parceria com a Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), recolheu, na última segunda-feira (21), cerca de 108 toneladas de entulho, galhos e materiais inservíveis em diversos pontos da região. Ao todo, 14 caminhões foram utilizados para o transporte dos resíduos.
As equipes atuaram em quatro locais estratégicos: a Quadra 1 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), o SOF Norte, o Setor de Chácaras Aschagas e o estacionamento da Feira dos Importados, no Trecho 7. Somente no SAAN, foram retirados nove caminhões de entulho. No Setor de Chácaras Aschagas, três caminhões foram necessários. Já o SOF Norte e a área da feira receberam, cada um, a carga de um caminhão.
Segundo o administrador do SIA, Bruno Oliveira, o descarte irregular tem sido um desafio recorrente. “Temos notado que esse tipo de material é deixado semanalmente em locais públicos, o que, além de ilegal, compromete a saúde de quem vive e trabalha por aqui”, afirmou. “Estamos empenhados em manter a cidade mais limpa e bem cuidada, mas é essencial que a população também colabore com atitudes responsáveis no dia a dia.”
A coordenadora do Polo Central do GDF Presente, Vânia Gurgel, destacou que as equipes estão constantemente nas ruas atendendo aos pedidos da comunidade. “Nosso time atua semanalmente na região, atendendo tanto às solicitações feitas pela ouvidoria quanto às que chegam por meio da administração local”, disse.
Ela também reforçou o papel multifuncional do programa. “Além da limpeza pesada, cuidamos de serviços como tapa-buraco, poda de árvores, manutenção da iluminação pública, recuperação de bocas de lobo, lavagem de abrigos de ônibus e muito mais. Estamos preparados para atender tudo aquilo que impacta diretamente a rotina e o bem-estar da população”, completou.
O GDF Presente é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), em articulação com as administrações regionais e órgãos como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A cidade é dividida em polos operacionais, que atuam para atender com agilidade às demandas da população, promovendo melhorias visíveis no dia a dia das regiões administrativas.
-
Destaques22 horas atrás
Argentina garante vaga nas semifinais da Copa América Feminina
-
Esportes22 horas atrás
Seleção brasileira de basquete é convocada para a Copa América
-
Brasil17 horas atrás
Polícia do Rio diz que rapper impediu apreensão de ladrão de carro
-
Economia17 horas atrás
Tarifaço pode desequilibrar mercado interno no Brasil, alerta ministro