Distrito Federal

Moradores do DF terão interrupção nos serviços da Central 156 a partir de sexta-feira

Redação

Públicado

em

Em uma ação que visa modernizar a experiência do cidadão com os serviços públicos digitais, a Central de Relacionamento do Distrito Federal ficará temporariamente fora do ar entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda-feira (7). A interrupção dos serviços ocorre para a migração dos sistemas para uma nova infraestrutura tecnológica, coordenada pela Secretaria de Estado de Economia (Seec-DF).

A Central DF é responsável por atender a população via telefone, chat e outros canais de comunicação, incluindo números essenciais como 151 (Procon), 154 (Detran), 155 (CEB), 156 (Atendimento Geral), 160 (Saúde) e 162 (Ouvidoria). Durante o período de atualização, todos esses canais estarão indisponíveis, o que pode impactar o acesso a serviços públicos fundamentais.

Para casos urgentes, o Governo do Distrito Federal orienta os cidadãos a utilizarem as alternativas digitais que permanecerão ativas, como o WhatsApp oficial do GDF, pelo número (61) 3410-9000, e o Portal do Cidadão, que segue funcionando 24 horas por dia e oferece diversos serviços e possibilidades de solicitação.

Segundo o secretário-executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seec-DF, Wisney Rafael Alves de Oliveira, o investimento em tecnologia é fundamental para aprimorar o atendimento ao cidadão. “Estamos modernizando toda a base dos nossos sistemas para oferecer um serviço mais estável, rápido e seguro. É um passo necessário para que as pessoas possam acessar os serviços públicos com mais facilidade e confiança”, destacou.

Além de ampliar a capacidade de atendimento, a nova estrutura tecnológica também proporcionará mais estabilidade e segurança na oferta dos serviços, preparando o ambiente digital para avanços futuros. Com a modernização, o governo busca tornar o acesso às informações e serviços mais eficiente, confiável e acessível para toda a população.

O período de indisponibilidade é fundamental para garantir a completa integração da nova infraestrutura. Após a conclusão da migração, a expectativa é que os sistemas estejam mais robustos, com melhor desempenho e maior segurança. O Governo do Distrito Federal agradece a compreensão dos usuários e reforça o compromisso de continuar investindo em soluções tecnológicas que melhorem o atendimento à população.

Continue Lendo

Em alta