Distrito Federal
Lançada força tarefar para acabar com a fila para cirurgias de varizes no Distrito Federal.

Foto/Agência Saúde-DF.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), lançou uma força-tarefa para acabar com a fila de espera para cirurgias de varizes.
Serão contratados 2 mil procedimentos, para isso foi lançado nessa quinta-feira(20), edital de credenciamento de Hospitais da Rede de Saúde do Distrito Federal(DF), com a expectativa de atender todos os pacientes que aguardam o tratamento.
O investimento total será de R$ 6 milhões com finaciamento do Governo do Distrito Federal, Governo Federal e de emendas parlamentares.
As cirurgias serão realizadas em hospitais regionais do DF e em unidades privadas contratadas pelo governo. A expectativa é que a força-tarefa comece a agir em até 60 dias.
De acordo com a Secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, o objetivo da ação é suprir a demanda reprimida por esse tipo de cirurgia, além de diminuir o sofrimento dos pacientes que sofrem com as dores e limitações causadas pelas varizes.“Será um chamamento público para as instituições de saúde complementar, em que todos entregam suas propostas e se credenciam para participar”, pontuou a Secretária.
A fila de espera para a cirurgia de varizes no DF é um problema que vem se arrastando por anos. Com a força-tarefa, o GDF espera conseguir resolver essa questão de forma definitiva e oferecer um atendimento de qualidade para os pacientes que precisam desse procedimento.
Da Redação.
-
Esportes22 horas atrás
Lesão tira meio-campista Ana Vitória da disputa da Copa América
-
Destaques22 horas atrás
RJ: forças especiais da polícia fazem exercícios para cúpula do Brics
-
Brasil16 horas atrás
Prefeitura de São Paulo isola área afetada por rompimento de tubulação
-
Economia16 horas atrás
Haddad defende judicialização da derruba do decreto do IOF