Distrito Federal
Hospital de Campanha de Ceilândia tem 65% das obras concluídas – Agência Brasília

O Hospital de Campanha de Ceilândia já está tomando forma e, hoje, já tem 65% das obras concluídas. A previsão de entrega da unidade aos moradores é na segunda quinzena de setembro. “Já foi, por exemplo, realizada a concretagem da laje. Agora, está sendo executada a alvenaria de vedação e posta a infraestrutura para instalações elétricas e hidráulicas”, diz o subsecretário de Infraestrutura em Saúde, Sócrates Alves.
As próximas etapas, que serão realizadas ao longo da semana, são execução da laje em steel deck (um tipo de laje mista de metal) e paredes internas em light steel framing. A obra foi orçada em R$ 10,4 milhões e ocupará uma área de 22.900 metros quadrados.
A ordem de serviço para iniciar a construção foi assinada no último dia 13 de julho e vai comportar 60 leitos, sendo 20 de suporte respiratório e 40 de enfermaria. A princípio, o local irá atender somente pacientes acometidos pela Covid-19. Após a pandemia, a unidade se tornará o futuro Hospital Materno Infantil de Ceilândia.
De acordo com o subsecretário, as paredes internas permitem adequações. Assim, ao término da pandemia, a edificação se tornará uma unidade de saúde para atendimento às necessidades da região. O novo hospital fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, localizada na QNN 27, Área Especial D.
* Com informações da Secretaria de Saúde/DF
Fonte: Agência Brasilia
-
Esportes11 horas atrás
Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open
-
Destaques11 horas atrás
Trama golpista: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados
-
Distrito Federal8 horas atrás
Moradores do Lago Sul ganham ponto único de atendimento público
-
Brasil3 horas atrás
Rio combaterá violência contra trabalhadores de aplicativos