MENU

Distrito Federal

GDF visita empresa parceira do Emprega DF

Amarildo Mota

Públicado

em

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Distrito Federal, Jesuíno Pereira, visitou na quinta-feira (17) as instalações da União Química Farmacêutica Nacional, no Polo JK, em Santa Maria. Acompanhado do assessor especial Amaury Santana e dos servidores Luiz Maia e Lohana Miranda, responsáveis pelo programa Emprega DF, a comitiva da SDE foi recebida pelo diretor industrial da empresa, André Bochia Rodrigues de Freitas, e pelo controller, Itacir Nascimento.

Com mais de oito décadas de atuação, a União Química está posicionada como uma das maiores empresas da indústria farmacêutica, com capital 100% nacional | Divulgação: SDE

“Essa visita faz parte dos encontros que a secretaria está realizando com as empresas que aderiram ao programa Emprega DF. A determinação do governador Ibaneis Rocha é para diminuirmos o distanciamento entre as empresas e o governo e aumentarmos a geração de emprego e renda no DF com programas fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Jesuíno Pereira.

O Emprega DF é um programa de incentivo do Governo do Distrito Federal que concede benefícios fiscais a quem investe, mantém e gera emprego no DF

O diretor da União Química, André Bochia, destacou o crescimento empresarial da empresa, que possui equipamentos de última geração e tecnologia de ponta nos sistemas de produção, sendo referência no mercado mundial em inovação.

“Estamos muito satisfeitos em recebê-los na nossa planta. Temos projetos importantes para o Distrito Federal. A companhia está em expansão dos negócios e as parcerias com o governo são fundamentais para o protagonismo na geração de renda e emprego no DF”, destacou André Bochia.

A União Química tem mais de 7,5 mil colaboradores pelo Brasil, sendo mais de 1,5 mil na planta industrial localizada em Brasília. O controller Itacir Nascimento destacou a parceria com o GDF por meio do programa Emprega DF, programa de incentivo que concede benefícios fiscais a quem investe, mantém e gera emprego.

O programa tem um sistema de pontos, onde o percentual de incentivo é proporcional à quantidade de pontos que a empresa recebe. “Vocês estão de parabéns pelo projeto, que tem atraído muitas empresas e é fundamental para o crescimento empresarial”, parabenizou Nascimento.

Além do encontro, os assessores Luiz Maia e Lohana Miranda visitaram as instalações da farmacêutica acompanhados do gerente de produção Gustavo Fraga Ribeiro, que explicou o fluxo dos processos desde a chegada das matérias-primas, passando pela manipulação dos ingredientes, compressão, controle de qualidade até o momento final de distribuição.

Além das parcerias institucionais com a SDE, na área de sustentabilidade a União Química planeja plantar 1 milhão de árvores no DF e em outros dois estados nos próximos cinco anos, por meio do Programa Raízes da União. No DF, serão plantadas mudas de angico, copaíba, bálsamo, pereiro, chichá, entre outras.

“Essa visita faz parte dos encontros que a secretaria está realizando com empresas que aderiram ao Emprega DF, para diminuirmos o distanciamento delas com o governo e aumentarmos a geração de emprego e renda”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno Pereira

O Emprega DF

O Emprega DF é um programa de incentivo do GDF, criado pelo Decreto nº 39.803, de 2 de maio de 2019, que concede benefícios fiscais a quem investe, mantém e gera emprego no DF. O objetivo também é, além de beneficiar empresas já instaladas na capital, atrair novas e, assim, alavancar a economia local, por meio do sistema de pontos.

São critérios o número de empregos gerados pela empresa, os projetos sociais voltados à preservação do meio ambiente, a qualificação de mão de obra e ações de patrocínio a projetos culturais e esportivos. O programa possibilita o aumento de investimento na capital federal e, consequentemente, no aumento da arrecadação.

A União Química

Com mais de oito décadas de atuação, a União Química está posicionada como uma das maiores e mais sólidas empresas da indústria farmacêutica, com capital 100% nacional. Sua estrutura está definida em cinco unidades de negócios.

São elas a Farma (medicamentos OTC, similares e genéricos), Genom (oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, SNC e dermatologia), Hospitalar (hospitais públicos e privados), Agener (pets, grandes animais e reprodução animal) e Terceirização.

O Grupo União Química detém o maior parque industrial do segmento farmacêutico brasileiro, composto por oito unidades fabris, com mais de 920 mil m² de área total.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF

Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta