Distrito Federal
Curso gratuito de corte e costura da Fábrica Social oferece mil oportunidades no DF
Moradores do Distrito Federal que sonham em aprender uma nova profissão e conquistar autonomia financeira têm uma nova chance. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet-DF) está com inscrições abertas para o curso gratuito de corte e costura industrial, promovido pelo programa Fábrica Social.
Ao todo, são mil vagas destinadas à formação presencial. Desse total, 300 candidatos serão chamados de imediato, enquanto os demais comporão o cadastro reserva, com possibilidade de convocação ao longo de 2025.
Para participar, é preciso atender a alguns critérios: ter, no mínimo, 16 anos, morar no Distrito Federal, possuir renda familiar de até R$ 200 por pessoa e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), preferência dada a quem já está com o cadastro atualizado.
As inscrições estão disponíveis exclusivamente pela internet e devem ser feitas até o dia 18 de julho, pelo formulário eletrônico disponível aqui.
Formação voltada para o mercado
O curso de corte e costura industrial oferecido pela Fábrica Social é uma das iniciativas do GDF voltadas à capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de aprender técnicas específicas da área, os participantes têm acesso a conteúdos que contribuem para ampliar as chances de inserção no mercado formal ou mesmo iniciar um negócio próprio.
Segundo a Sedet-DF, o setor de confecção é um dos que mais geram oportunidades, especialmente para o público feminino, sendo uma alternativa prática para quem deseja obter renda extra ou se profissionalizar.
-
Distrito Federal18 horas atrásGovernador Ibaneis Rocha é alvo de nova investida política na tentativa de envolvê-lo no caso Master
-
Política19 horas atrásLula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
-
Goiás e Entorno19 horas atrásInscrições abertas! Basileu França tem mais de mil vagas para formação artística
-
Brasil19 horas atrásDefesa de Abdeslmassih tenta novamente prisão domiciliar