Distrito Federal
Avançam as obras do Hospital de Campanha de Ceilândia – Agência Brasília

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2020/08/a-hrc-2-960x540.jpeg&description=Avançam as obras do Hospital de Campanha de Ceilândia – Agência Brasília', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2020/08/a-hrc-2-960x540.jpeg&description=Avançam as obras do Hospital de Campanha de Ceilândia – Agência Brasília', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Com toda parte de concreto concluída, suportes metálicos instalados e as primeiras paredes de alvenaria subindo, o Hospital de Campanha de Ceilândia vai tomando forma dentro do prazo esperado. A obra teve início em 13 de julho e, ao final, vai comportar 60 leitos. Essa unidade, após a pandemia, será transformada no Hospital Materno Infantil de Ceilândia.
“A parte mais demorada já foi concluída e estamos com 50% da obra em andamento. A expectativa é de que, daqui para frente, o hospital tome forma muito mais rápido”, informou o subsecretário de Infraestrutura em Saúde, Sócrates Alves.
Com a parte de fundação concluída, a estrutura metálica começa a ser montada e as primeiras paredes de vedação a serem erguidas. As próximas etapas serão execução das paredes de vedação, execução da laje e paredes internas, seguidas das instalações elétricas e hidráulicas.
A obra foi orçada em R$ 10,4 milhões e ocupará uma área de 22.900 metros quadrados. A unidade terá 20 leitos com suporte ventilatório e 40 leitos de enfermaria para, no período de pandemia, atender aos pacientes acometidos pela Covid-19.
“As paredes internas permitem adequações, assim quando findada a pandemia a edificação poderá se tornar em uma unidade de saúde para atendimento às necessidades da região ”, revela o subsecretário.
O novo hospital fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento de Ceilândia, localizada na QNN 27, Área Especial D.
*Com informações da Secretaria de Saúde*
Fonte: Agência Brasilia
-
Brasil20 horas atrás
Inscrições para a 28ª Olimpíada de Astronomia acabam hoje em São Paulo
-
Política20 horas atrás
Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
-
Goiás e Entorno20 horas atrás
Governo publica edital do concurso para auditor fiscal da Receita Estadual
-
Mundo20 horas atrás
Papa pede fim da guerra de palavras e libertação de jornalistas presos