Distrito Federal
As obras do Drenar – DF, avançam na Asa Norte.
Foto/Agência Brasília.
As obras do Drenar DF, iniciativa do Governo do Distrito Federal(GDF), para combater enchentes no DF, já atingiram a marca de 2 km de um total de 7,6 km de escavações na Asa Norte.
A obra visa duplicar a capacidade de escoamento pluvial da Asa Norte, uma das áreas mais críticas durante as chuvas na capital.
As galerias subterrâneas que estão sendo construídas começam na altura da Arena BRB e seguem até o Lago Paranoá. Com o aumento da capacidade de escoamento de água pluvial, a expectativa é reduzir o risco de inundações e alagamentos em diversas áreas da Asa Norte.
Além das galerias, as obras do Drenar – DF também incluem a construção de bacias de contenção que vão ajudar a controlar o volume de água durante as chuvas, evitando o transbordamento das ruas da cidade.
O projeto é considerado uma das maiores iniciativas de combate a enchentes já realizadas no Distrito Federal e conta com investimentos nessa etapa, de cerca de R$ 174 milhões.
Com a conclusão das obras, a Asa Norte deverá ficar mais preparada para enfrentar as chuvas, reduzindo os prejuízos causados pela temporada de tempestades na região. A população do Distrito Federal espera que o Drenar – DF traga melhorias significativas para a infraestrutura da cidade.
Da Redação.
-
Educação23 horas atrás
Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda-feira
-
Brasil2 horas atrás
Ativista da Costa Rica defende inovação ligada a direitos humanos
-
Esportes12 horas atrás
Seleção feminina volta a campo contra Colômbia em amistoso no ES
-
Destaques12 horas atrás
G20: Brasil quer criar coalizão para produção regional de vacinas