MENU

Distrito Federal

Alberto Fraga sobe à tribuna do plenário da Câmara Federal para defender Ibaneis Rocha.

Amarildo Mota

Públicado

em

Na tarde dessa terça feira, 28/02, o Deputado Federal Alberto Fraga, discursou no plenário da Câmara dos Deputados e em seu pronunciamento mostrou toda sua indignação e insatisfação pelo afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

 

Como um dos mais fortes adversários político do governador, Fraga saiu em sua defesa por entender que Ibaneis fora eleito democraticamente, pela maioria dos eleitores em primeiro turno, e que o mesmo fora afastado de suas funções de forma arbitrária e ditatorial pelo Ministro Alexandre de Moraes.

Enfatizou ainda, que o Distrito Federal está sofrendo e precisando do seu Governador. Ressaltou também o belo trabalho da vice governadora, mas entende que quem foi eleito para governador foi Ibaneis Rocha.

Segue a íntegra do discurso do Deputado:

“Senhor Presidente, eu queria mostrar minha indignação por esse afastamento arbitrário do Governador do Distrito Federal. Já se passaram quase dois meses e o Governador continua afastado do cargo. Um Governador que foi eleito democraticamente no primeiro turno. E olha que eu sou adversário político de Ibaneis Rocha! Mas não dá pra aceitar essa medida ditatorial que o Ministro Alexandre de Moraes impôs para o Distrito Federal.

O Distrito Federal está sofrendo, precisa do seu Governador, do seu Governador eleito.

É bem verdade que a vice governadora está fazendo um belo trabalho, mas nós temos que entender que quem foi eleito democraticamente foi o Ibaneis Rocha.

E  eu quero ver até quando vai durar essa arbitrariedade?”

Por outro lado, enquanto se acompanha essa efusiva defesa de Ibaneis Rocha por parte de Fraga, reconhecidamente um adversário político como já colocado anteriormente, não se vê essa mesma defesa por parte do Deputado Rafael Prudente (MDB), eleito com o fundamental apoio de Ibaneis Rocha, onde o mesmo permanece em silêncio sepulcral.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta