MENU

Distrito Federal

Agendamento eletrônico para castração começa nesta segunda (25)

Amarildo Mota

Públicado

em


Brasília, 24 de julho de 2022 –
O Instituto Brasília Ambiental disponibiliza, nesta segunda-feira (25), às 9h, 944 vagas para castração de cães e gatos no sistema Agenda DF. Cada tutor poderá cadastrar até dois animais para atendimentos de 2 a 26 de agosto nas clínicas Coração Peludinho (Gama), Animais Hospital Veterinário (Ceilândia), Dr Juzo (Samambaia) e PetAdote (Paranoá).

Para acessar o Agenda-DF, o interessado deve possuir cadastro prévio nas plataformas Gov.br ou Ouvidoria do GDF. O cadastro no sistema será encerrado no dia 29 de julho ou quando todas as vagas forem preenchidas. Somente o titular do cadastro poderá levar o animal à clínica selecionada.

A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) da autarquia alerta que o programa é destinado aos tutores maiores de 18 anos e moradores do Distrito Federal, sendo obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de residência no DF e recibo do agendamento no dia do atendimento.

Continuidade

A utilização do sistema de agendamento tem como objetivo ofertar vagas para castração de forma contínua. Na primeira fase de teste, que ocorreu no mês de junho, a medida foi apontada como efetiva para o aprimoramento do Programa de Castração de Cães e Gatos.

De acordo com o cronograma da Ufau, exceto para o cadastro deste mês de julho, as vagas serão disponibilizadas toda última quarta-feira de cada mês, com início das cirurgias previsto para a primeira terça-feira do mês seguinte.

O Agenda-DF é um sistema eletrônico destinado à população do DF para agendamento de diversos serviços oferecidos pelo Governo do Distrito Federal.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Continue Lendo

Em alta