MENU

Distrito Federal

Ação do GDF Presente beneficia 1.110 alunos do COP da Estrutural

Amarildo Mota

Públicado

em

O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da Estrutural está de cara nova. Desde segunda-feira (30), o GDF Presente, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a administração da cidade executam a limpeza geral do espaço, manutenção e desobstrução das bocas de lobo com caminhão hidrojato e roçagem dos gramados. Participam desse trabalho nove reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Bueiros e bocas de lobo foram desobstruídos na cidade | Foto: GDF Presente

A diretora do equipamento público, Viviane Passos, conta que o serviço beneficia 1.110 alunos, que podem praticar as modalidades desportivas no ambiente adequado. “As aulas voltaram em janeiro, e notamos a necessidade de ações de conservação. Pedimos a limpeza geral e rapidamente conseguimos”, afirma.

Segundo a coordenadora regional do GDF Presente, Vania Gurgel, o local estava com muitas bocas de lobo abertas ou com as tampas quebradas. “Isso é ruim para a segurança dos alunos, por conta do risco de queda”, diz. Conforme relatório, foram instaladas 15 novas grelhas de escoamento de água.

A coordenadora de Obras da Administração Regional do Scia/Estrutural, Glaucia Martins, calcula que, em sete dias de serviço, foram retiradas mais de 100 toneladas de lixo, incluindo entulho e material encontrado dentro dos bueiros. “Fizemos a manutenção de todo o espaço externo e interno e vamos seguir trabalhando até o final da semana”, prevê. “A limpeza dá um diferencial ao espaço e mostra que a comunidade está sendo cuidada”.

Inaugurado em 2011, o COP da Estrutural oferece um leque variado de atividades: aulas de atletismo, basquetebol, boxe, desenvolvimento motor, futebol de areia, futebol society, ginástica localizada, judô, karatê, natação, entre outras.

Veja, abaixo, mais ações do GDF Presente.

Ação do GDF Presente beneficia 1.110 alunos do COP da Estrutural

The post Ação do GDF Presente beneficia 1.110 alunos do COP da Estrutural appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta