MENU

Distrito Federal

Academia Buriti oferece atividades físicas on-line – Agência Brasília

Amarildo Mota

Públicado

em

Os servidores públicos do Distrito Federal, familiares e amigos vão contar, a partir de segunda-feira (17) com uma boa oportunidade para cuidar da saúde. A Secretaria de Economia do DF fará transmissões ao vivo, de segunda à sexta-feira, às 7h, de atividades físicas em seu canal no Youtube<https://www.youtube.com/channel/UCxs0dCi0_KBxcUKDOwwqoJQ>.

As atividades fazem parte do projeto Academia Buriti, coordenado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, lançado, nesta quinta-feira (13/8).

A sala de transmissão fica no 9º andar do Anexo do Palácio do Buriti. As aulas serão ministradas por profissionais renomados do Distrito Federal e os vídeos ficarão disponíveis ao público em geral.

A Academia Buriti tem por objetivo auxiliar o servidor a abandonar o sedentarismo durante o período de isolamento social e adquirir consciência corporal desenvolvendo novas habilidades. “Ele é o elemento nuclear do estado na prestação do serviço público. Por isso, estamos desenvolvendo projetos como esse voltados inicialmente ao trabalhador, a fim de trazer melhores condições para a vida de cada um”, destaca o secretário de Economia, André Clemente.

Na lista de atividades que serão oferecidas pelo projeto, estão artes maciais, defesa pessoal, alongamento, condicionamento físico, yoga e pilates solo. “O exercício melhora as condições físicas, o estado emocional e a autoestima, além de que pode significar um momento importante de integração entre as pessoas”, ressalta a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria

A Academia do Buriti conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria da Mulher. “Essa é uma iniciativa muito importante. Além de cuidar da saúde das pessoas, aulas como a de defesa pessoal ajudarão as servidoras do Distrito Federal a trabalharem a autoestima e a autoconfiança”, destaca Ericka Filippelli, secretária da Mulher, praticante de artes maciais.

Alto nível

O grão-mestre André de Oliveira é instrutor, examinador e árbitro internacional de Taekwondo. Segundo ele, o projeto inovador na administração pública será de alto nível. “Vai ajudar muito o servidor a relaxar e tirar um pouco essa tensão que estamos vivendo de ficarmos presos dentro de casa.”

Graduado em Educação Física, faixa preta de Judô e Kung Fu, personal trainer e coordenador de musculação em uma rede de academias, Kwame de Mello dará aulas de exercícios funcionais.

“A versatilidade do programa é que ele utiliza pouco espaço. Então, na sala ou no quarto de casa, guardando as devidas proporções de segurança, qualquer pessoa vai conseguir executar com excelência as atividades”, pontua.

O campeão mundial de Jiu-jitsu Kiko Santoro também se integrará à equipe de instrutores da Academia Buriti. “A gente ter oportunidade de passar algum tipo de exercício que possa contribuir com a saúde das pessoas é essencial”, destaca o professor.

Com formação em artes maciais, yoga, acupuntura e também em filosofia, entre outras especialidades, o mestre Hebert “Dada”, fundador da academia Magka-Isa, ensina sobre o autocuidado. “Temos que cuidar do corpo, da mente e do espírito. E a melhor pessoa para cuidar de você, é você mesmo.”

Confira a programação da Academia do Buriti:
– Mestre Dada (Defesa Pessoal, segundas e quartas às 7h)
– Mestre André (Taekwondo, terças e quintas às 7h)
– Professor Kwame (Funcional, sextas às 7h)

Assista aqui o lançamento do projeto

 *Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta