MENU

Distrito Federal

1,8 mil infrações de trânsito foram registradas nesse feriadão no Distrito Federal-DF.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Divulgação/Detran-DF.

 

 

O feriadão em torno desse 07 de setembro teve um alto número de flagrantes de irregularidades no trânsito.

 

Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foram registrados 1,8 mil infrações durante as ações de fiscalização realizadas entre os dias 06 e 11 de setembro.

 

Entre as irregularidades mais frequentes estavam os estacionamentos em locais proibidos, que totalizaram 656 flagrantes. Além disso, a alcoolemia no volante também foi uma preocupação, com registro de 224 casos de condutores dirigindo embriagados.

 

Outras infrações também foram registradas, como excesso de velocidade, uso de celular ao volante, falta do cinto de segurança e falta do uso da cadeirinha para crianças.

 

As fiscalizações foram realizadas em diversos pontos do Distrito Federal, como rodovias, vias urbanas e regiões turísticas. Segundo o Detran-DF, o objetivo das ações é garantir a segurança no trânsito e coibir práticas irregulares que possam colocar em risco a vida dos condutores e pedestres.

 

De acordo com a PMDF, a operação contou com mais de 1,7 mil policiais, além de agentes do Detran-DF. Foram utilizados equipamentos de fiscalização eletrônica, como radares e bafômetros, para detectar as infrações e garantir maior efetividade das ações.

 

Diante dos números expressivos de infrações, autoridades de trânsito alertam para a importância de respeitar as leis e cuidados no trânsito, especialmente em feriados em que há aumento no fluxo de veículos nas estradas. Além disso, reforçam a necessidade de evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir e manter a atenção no volante em todo o trajeto.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta