Destaques
STF tem cinco votos para manter prisão de Robinho

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/11/robinho_divulgacao_santos-1000x600.jpg&description=STF tem cinco votos para manter prisão de Robinho', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/11/robinho_divulgacao_santos-1000x600.jpg&description=STF tem cinco votos para manter prisão de Robinho', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O Supremo Tribunal Federal (STF) registra neste sábado (16) cinco votos para manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho.
O plenário virtual da Corte iniciou ontem (15) o julgamento de um recurso da defesa do ex-atleta para derrubar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que homologou sentença da Justiça italiana contra Robinho e determinou a prisão imediata dele, em março deste ano.
Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.
Até o momento, além do relator, Luiz Fux, votaram pela manutenção da prisão os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Cristiano Zanin. Gilmar Mendes foi o único a se manifestar pela soltura.
Para o relator, não houve irregularidades na decisão do STJ que determinou a prisão. “O STJ, no exercício de sua competência constitucional, deu cumprimento à Constituição e às leis brasileiras, aos acordos firmados pelo Brasil em matéria de cooperação internacional e às normas que regem a matéria, com especial atenção ao fato de o paciente ter respondido ao processo devidamente assistido por advogado de sua confiança e ter sido condenado definitivamente à pena de 9 anos de reclusão por crime de estupro”, disse Fux.
O julgamento está previsto para ser encerrado no dia 26 deste mês.
Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, no interior paulista, conhecido como a “penitenciária dos famosos”.
Fonte: Agência Brasil
-
Distrito Federal20 horas atrás
Brasília 65 anos: primeira sede da Novacap, no Rio de Janeiro, testemunhou início do projeto da capital
-
Esportes16 horas atrás
Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado no Brasileiro
-
Goiás e Entorno16 horas atrás
Recém-nascidos posam para ensaio fotográfico de Páscoa no Hospital de Luziânia
-
Destaques16 horas atrás
Fruto da mobilização indígena, Apib completa 20 anos