Destaques
Operação busca acusados de lavar dinheiro de facção criminosa no Rio
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem hoje (17) 28 mandados de busca e apreensão contra 12 acusados de lavar dinheiro obtido com a venda de drogas por uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. Entre os alvos estão Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.
Os dois estão presos na Penitenciária Federal de Cataduvas (PR). A ação de hoje é um desdobramento da Operação Overlord, de 2015, que mostrou que lideranças da facção criminosa usavam contas bancárias e empresas de outras pessoas para lavar dinheiro proveniente da venda de drogas ilícitas.
Os mandados, expedidos pela 1ª Vara Criminal Regional de Madureira, no Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos nos estados do Rio, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Fonte: Agência Brasil
-
Distrito Federal7 horas atrásGovernador Ibaneis Rocha é alvo de nova investida política na tentativa de envolvê-lo no caso Master
-
Distrito Federal11 horas atrásO governador Ibaneis Rocha regulamenta lei que garante 10% da verba publicitária oficial para mídia alternativa e comunitária do DF
-
Brasil8 horas atrásDefesa de Abdeslmassih tenta novamente prisão domiciliar
-
Política8 horas atrásLula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master