Brasil
MPRJ e polícia fazem operação contra roubo de cargas no Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumprem hoje (11) 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra acusados de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas no estado. O grupo seria responsável por roubos de cargas transportadas por caminhões, na região serrana e na Baixada Fluminense.
Até as 7h, nove mandados de prisão preventiva tinham sido cumpridos. As investigações começaram em março, depois do roubo de uma carga de leite na BR-040, em um acesso ao distrito de Itaipava, em Petrópolis, na região serrana.
A partir daí, a Delegacia de Itaipava (106ª DP) descobriu que a quadrilha praticou pelo menos 13 roubos à mão armada, no período entre julho de 2019 e agosto deste ano, que causaram o prejuízo total de R$ 2,05 milhões para os proprietários.
De acordo com o MPRJ, a organização criminosa tinha quatro núcleos: um setor responsável por executar os roubos, outro por fornecer os veículos para os atos criminosos, um para dar destinação aos caminhões e outro responsável pela guarda e destinação da carga roubada.
Fonte: Agência Brasil
-
Destaques11 horas atrás
Samba na Gamboa comemora 600 programas com a presença de Roberta Sá
-
Esportes11 horas atrás
Em momentos distintos, Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã
-
Economia6 horas atrás
Feira online tem 7 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência
-
Goiás e Entorno6 horas atrás
Governo amplia prazo de inscrições ao Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar