Brasil
Bombeiros confirmam uma morte no desabamento em gruta de SP
O Corpo de Bombeiros militar do estado de São Paulo confirmou, na tarde de hoje (31), a morte de uma pessoa ocorrida no desabamento em uma gruta onde ocorria treinamento de bombeiros civis no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto. Oito pessoas ainda permanecem desaparecidas.
O corpo de bombeiros retificou o nome da caverna onde ocorreu o acidente como gruta Duas Bocas – inicialmente havia informado como gruta Itambé.
Números atualizados
Os números das pessoas envolvidas no desabamento também foram atualizados pela corporação. No total, 28 pessoas participavam do curso de bombeiro civil realizado no local pela empresa Real Life Treinamentos, e não 26, como informado anteriormente. Uma pessoa foi retirada ferida da caverna (e não três, como informado pelos bombeiros inicialmente), oito ainda estão desaparecidas, uma morreu e 18 saíram ilesas.
No momento, a ocorrência é atendida por 75 bombeiros e 20 viaturas. Unidades de resgate da capital paulista foram enviadas ao local, inclusive bombeiros com cães farejadores.
Fonte: Agência Brasil
-
Goiás e Entorno17 horas atrásÉ o Governo de Goiás presente! Goiás Alerta e Solidário leva benefícios sociais a comunidades quilombolas e indígenas
-
Distrito Federal16 horas atrásZoológico de Brasília vive 2025 repleto de marcos históricos
-
Política17 horas atrásLula defende que catadores tenham mais acesso à serviços públicos
-
Economia17 horas atrásPetrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem