Política
Prefeitos de municípios paulistas serão diplomados até 11 de julho

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2025/06/0g0a5383_0-1000x600.jpg&description=Prefeitos de municípios paulistas serão diplomados até 11 de julho', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2025/06/0g0a5383_0-1000x600.jpg&description=Prefeitos de municípios paulistas serão diplomados até 11 de julho', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Os municípios paulistas de Mongaguá, Panorama e Bocaina têm novos prefeitos e vice-prefeitos. Os eleitores foram convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para participar de pleito suplementar, realizado neste domingo (8), depois que os vencedores do ano passado tiveram suas candidaturas impugnadas.
Conforme o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), a diplomação dos eleitos deve ser realizada até a data limite de 11 de julho.
Os prefeitos que vão assumir as gestões municipais são os seguintes: Teresa Wiazowski (PP), com o vice Julio Cezar de Carvalho Silva Santos (PDT), em Mongaguá; Caio Crepaldi (MDB), com o vice Japa Motos, em Bocaina, e Daniel Genova (PSB), com a vice-prefeita Inês Francisca Chiararia (Republicanos), em Panorama.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Mongaguá
Teresa venceu a eleição de Mongaguá, com 17.948 votos (66,33%) de Rodrigo Biagioni, do União Brasil. A prefeita é esposa de Paulo Wiazowski Filho, eleito como prefeito da cidade em 2024, mas que teve sua candidatura indeferida pela Câmara Municipal, após ter as contas rejeitadas quando foi prefeito em 2012.
Bocaina
Em Bocaina, Crepaldi foi eleito com 2.547 votos (42,73%), vencendo Jonas Freitas Filho, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A nova eleição foi realizada porque o candidato vencedor no ano passado, Moacir Donizete Gimenez, foi condenado por improbidade administrativa.
Panorama
Em Panorama, Daniel Genova conquistou 5.796 votos (81,88%), derrotando Giulio Cesar Pires, do Partido Liberal (PL). Edson de Assis Maldonado venceu nas eleições municipais de 2024, mas foi condenado pelo crime de falso testemunho e pela lei da ficha limpa.
*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia
Fonte: Agência Brasil
-
Destaques11 horas atrás
Sesi Franca garante o tetracampeonato do Novo Basquete Brasil
-
Esportes11 horas atrás
Bragantino garante última vaga nas quartas do Brasileirão Feminino
-
Saúde4 horas atrás
Vacinação melhora, mas ainda enfrenta desafios no Brasil
-
Brasil3 horas atrás
Campus Party Brasil 17 movimenta Brasília até domingo