Política
General Pazuello corre risco de ser levado a força à CPI da Covid para depor
Por receber a visita em sua casa, na manhã de ontem, quinta-feira(06), do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (DEM), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello corre o risco de sofrer condução coercitiva decretara pela CPI da Covid.
Durante a sessão da CPI nesta tarde, o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AL) questionou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre visitas a infectados pela COVID-19.
Queiroga afirmou que qualquer contaminado deve manter isolamento social.
A recomendação sanitária para pessoas que tiveram contato direto com casos confirmados é de se resguardar e manter medidas de isolamento por até 14 dias.
Randolfe questionou a visita de Onyx a Pazuello e um senador apontou que a questão seria motivo de condução coercitiva. A sessão, então, foi interrompida.
O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia avisado que não iria comparecer presencialmente à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19 no Senado Federal.
O general do Exército alegou que dois assessores testaram positivo para o novo coronavírus.
Instalada pelo Senado Federal em 27 de abril de 2021, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a CPI da COVID trabalha para apurar possíveis falhas e omissões na atuação do governo federal no combate à pandemia.
Também investigará a aplicação dos recursos repassados pela União aos estados e municípios.
O ex-ministro da saúde alegou estar com sintomas de covid para não participar da CPI no Senado, de maneira presencial, mas ele teria se encontrado com Onyx Lorenzoni.
fonte Radardf
-
Esportes17 horas atrásTiro esportivo: Alexandre Galgani é bronze em etapa da Copa do Mundo
-
Destaques17 horas atrásPrêmio de R$ 34 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
-
Distrito Federal12 horas atrásCalçadas da Asa Sul passam por revitalização em áreas residenciais e comerciais
-
Política10 horas atrásLula inaugura ampliação do Aeroporto Internacional de Belém