Política
Barra Torres rebate declarações de presidente sobre vacinação infantil
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, divulgou nota em que nega a existência de interesses ocultos por trás da aprovação da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19. No texto, ele pede retratação ao presidente Jair Bolsonaro sobre fala relacionada ao assunto.
Em entrevista a uma rádio na semana passada, Bolsonaro questionou o interesse da Anvisa com a aprovação da vacina da Pfizer contra covid-19 para crianças nessa faixa etária. “Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí?”, perguntou.
Na nota, divulgada nesse sábado à noite, Barra Torres diz que se o presidente tiver informações que indiquem corrupção deveria determinar investigação policial. “Agora, se o senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate. Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente. Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário”, finaliza Barra Torres.
Fonte: Agência Brasil
-
Distrito Federal6 horas atrásDe sátira a estratégia: a evolução política do “Santelmo Urubulino” em Brasília
-
Esportes8 horas atrásCentral Julia Kudiess é eleita a 5ª melhor jogadora do vôlei mundial
-
Distrito Federal10 horas atrásJardim Botânico amplia público com entrada gratuita aos domingos e feriados no DF
-
Destaques8 horas atrásTemperatura em São Paulo chega a 37,2ºC e bate recorde para dezembro