Mundo
Brasil condena explosões de aparelhos eletrônicos no Líbano
O governo brasileiro condenou nesta terça-feira (17) a série de explosões coordenadas e simultâneas de centenas de aparelhos eletrônicos de comunicação no Líbano (pagers), que resultaram na morte de ao menos nove pessoas, incluindo uma menor de idade, além de centenas de feridos na manhã de hoje. Não há registro de brasileiros entre as vítimas. 
“Tais atos conduzem a escalada significativa de tensões na região e exacerbam o risco de alastramento do conflito. Demonstram, também, que, lamentavelmente, têm sido inócuos os múltiplos apelos da comunidade internacional para que atores no Oriente Médio exerçam máxima contenção”, disse, em nota, o Ministério das Relações Exteriores. A embaixada do Brasil em Beirute informa que está prestando as orientações à comunidade brasileira.
O Brasil também reiterou o caráter imperativo do pleno respeito à soberania e à integridade territorial dos países.
Os pagers são dispositivos eletrônicos usados para contactar pessoas através de uma rede de telecomunicações. O Hezbollah acusou Israel pela ação, dizendo que o país receberá “a punição que merece”.
Fonte: Agência Brasil
-
Goiás e Entorno21 horas atrásVai ficar na capital no feriadão? Confira aqui o que abre e o que fecha no aniversário de Goiânia e no Dia do Servidor Público
-
Política21 horas atrásLula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
-
Brasil21 horas atrásEBC promove debate na UnB para marcar 18 anos de existência
-
Esportes10 horas atrásSérie C: Ponte Preta conquista 1º título nacional de sua história