MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – OVG entrega benefícios para população vulnerável de Trindade

Amarildo Mota

Públicado

em

 

O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entregou benefícios sociais, na última segunda-feira (21/2), para a população vulnerável de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O atendimento foi feito na unidade itinerante OVG Perto de Você, que, de forma humanizada, agiliza e facilita a chegada de doações a quem mais precisa. O governador Ronaldo Caiado, que cumpria agenda no município, acompanhou a distribuição e conversou com gestantes atendidas.

“Hoje entregamos mais de 200 benefícios e atendemos a mais de 100 gestantes com a doação de kits de enxoval, sem contar as pessoas que vieram buscar cadeira de rodas, fraldas e outros donativos”, destacou o governador.

A população vulnerável de Trindade recebeu kits de enxoval para bebê; andadores; muletas; bengalas; cadeiras de rodas padrão e higiênica; colchão caixa de ovo; kits de fraldas descartáveis geriátricas e infantis, além de leites especiais para crianças. As assistentes sociais da OVG fizeram cadastro para que algumas pessoas possam retirar os benefícios posteriormente na sede da organização. Também foram repassadas orientações sobre como ter acesso à serviços e atendimentos em outras áreas, como saúde e Defensoria Pública.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, afirmou que tudo é feito com muito cuidado. “Este governo tem sensibilidade de saber que é na dificuldade que o poder público tem de estar mais perto de quem precisa. A recomendação do governador Ronaldo Caiado tem sido no sentido de garantir assistência a essas pessoas”, ressaltou. “Não poupamos esforços para estar em todos os municípios goianos e essa unidade itinerante da OVG nos ajuda nesse trabalho”, complementou.

Carinho e sensibilidade

A técnica em enfermagem Keila Soares Guimarães, 38 anos, está grávida, já tem duas meninas e o marido está desempregado. “Estou muito feliz e agradecida. Meu bebê, que será um menino, não tinha nada. Agora, saio daqui com roupinhas, além da bolsa maternidade e banheira. Esse carinho da OVG e do Governo de Goiás é muito importante para nós”, afirmou.

Outro contemplado com a presença da unidade itinerante da OVG em Trindade foi o primo de Francielli Luiza dos Santos. Segundo ela, o rapaz tem diabetes, se locomove em uma cadeira de rodas e recebe cuidados da mãe de 80 anos. “Minha tia é de idade e tem tido dificuldades na hora do banho dele. Agora, estou levando uma cadeira higiênica que irá facilitar muito. Fui atendida por uma equipe prestativa e atenciosa”, contou ela.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, falou sobre a importância da ação. “Desde junho do ano passado, a nossa unidade itinerante já passou por 25 municípios, em todas as regiões do Estado, doando mais de 4 mil benefícios. Além disso, nossas equipes têm a oportunidade de estar nas comunidades, dialogar, orientar e saber das necessidades das pessoas”, acrescentou.

Investimento

Desde 2019, o Governo de Goiás, por meio da OVG, investiu R$ 7.830.986,15 em benefícios e programas sociais no município de Trindade. Só com o Programa Universitário do Bem (ProBem), são 740 estudantes contemplados, somando um investimento de R$ 4.884.511,24.

Fonte: OVG – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta