MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Hugo realiza visita terapêutica diariamente

Amarildo Mota

Publicado

em

Preocupado com a melhora contínua na qualidade do atendimento, o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realiza, diariamente, em seu protocolo, uma visita terapêutica multidisciplinar, à beira leito, que consiste em uma avaliação com a equipe integrada para acompanhar o quadro clínico do paciente.

De acordo com a enfermeira e coordenadora de enfermagem da ortopedia do Hugo, Patrícia Rezende, o atendimento terapêutico já fazia parte da visita aos pacientes na ortopedia duas vezes por semana. “Agora, realizamos, diariamente, a visita de 111 pacientes só na enfermaria destinada à ortopedia. A equipe médica visita e avalia o paciente, e junto com a equipe multiprofissional, programam cirurgias e altas”, explica a gestora.

A conduta aplicada ao paciente é coordenada pelo médico Fernando Rodrigues e passa, essencialmente, pelo alinhamento de decisões tomadas pela equipe multidisciplinar, com profissionais médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. “Cada profissional expõe o que observa no tratamento e propõe condutas e novas abordagens que possam levar à melhora do tratamento”, destaca.

Com a informação compartilhada, ressalta Patrícia, o Hugo consegue desempenhar com excelência o cuidado assistencial centrado no paciente. “Com a visita terapêutica e as informações de todos os profissionais que cuidam do paciente, o atendimento ao usuário acontece de forma individualizada e humanizada, diminuindo o tempo de permanência e favorecendo a alta programada”, garante a coordenadora.

Fonte: SES/Instituto CEM – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue lendo

Em alta