MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Em Formosa, Estado entrega 750 cartões e lança 369 moradias

Amarildo Mota

Públicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 750 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Formosa e lança ainda obras para construção de 369 unidades em nove municípios da Região Nordeste do Estado. A solenidade e evento de entrega serão realizados na cidade nesta terça-feira (8), a partir das 11 horas, no Ginásio Tio Luiz.

Além de Formosa (50 unidades), recebem unidades habitacionais a custo zero, dentro da modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção, ainda São João D’Aliança (50 unidades), Alvorada do Norte (50), Buritinópolis (30), Damianópolis (30), Guarani (30), Águas Lindas (70), Mimoso (29) e Alto Paraíso (30). Em ambas modalidades – Aluguel Social e Construção – os recursos investidos pelo Estado são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais.

As inscrições para o Aluguel Social em Formosa começaram em janeiro e agora os primeiros benefícios já estão disponíveis para que os aprovados comecem a usufruir do auxílio. A modalidade é voltada para famílias superendividadas, que não têm imóvel próprio e nem condições de arcar com a moradia, oferecendo auxílio de R$ 350 mensais por 18 meses para o aluguel. As listas de convocados para receberem o cartão está disponível no site www.agehab.go.gov.br.

Obras

No evento, também será realizado o lançamento das obras de moradias a custo zero para as famílias beneficiadas, custeadas integralmente pelo Governo de Goiás, com terreno regularizado e doado pelas prefeituras. Para as 369 moradias lançadas, serão investidos R$ 46 milhões oriundos do Fundo Protege. Trinta outros municípios já iniciaram as obras de construção de quase 1,2 mil moradias na primeira etapa do programa. Mais 33 cidades devem começar em breve, além das nove de agora. Ao todo, 72 municípios já estão em fases diferentes do processo.

A iniciativa visa a construção de casas a custo zero para a população com renda familiar de até um salário mínimo. As famílias passarão por seleção da Agehab em parceria com as prefeituras. Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, o novo modelo reduz o déficit habitacional em todo o Estado, independentemente do tamanho do município.

Já o Aluguel Social, explica ele, resolve uma situação temporária de vulnerabilidade, dando condições para que a família se reorganize financeiramente. “O Governo de Goiás está com vários canteiros de obras abertos, construindo moradias que não custarão nada para famílias que precisam muito. Ao mesmo tempo, atende parte da população com o auxílio para o aluguel. Com o dinheiro que economizam, podem voltar a sonhar e reorganizar a vida”, assinala.

Serviço

Assunto: Em Formosa, Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social e lança obras de construção de 369 moradias no Nordeste Goiano

Quando: Terça-feira (8/3), às 11 horas

Onde: Ginásio Tio Luiz, Avenida Tancredo Neves, s/n, Formosa-GO.

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta