MENU

Goiás e Entorno

Feriado de Nossa Senhora Auxiliadora: veja o que abre e fecha em Goiânia

Amarildo Mota

Públicado

em

Nesta quarta-feira (24/05), feriado na capaital devido ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora – Padroeira de Goiânia, algumas unidades do executivo estadual terão o horário de funcionamento alterado na capital.

O feriado não impacta as atividades consideradas essenciais, como unidades de saúde, de policiamento civil e militar e do Corpo de Bombeiros. Confira como ficam os atendimentos.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt em Goiânia e Senador Canedo terão horário de funcionamento especial na quarta-feira: das 8 às 13 horas. Na capital, as agências que têm expediente a partir das 9 horas abrirão uma hora mais cedo, funcionando também das 8 às 13 horas.

Na quinta-feira, todas as unidades retomam o horário normal. Não haverá alteração nos horários das unidades instaladas nos demais municípios do estado.

Ceasa

As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na quarta-feira, das 4 às 14 horas. Já os serviços administrativos não funcionarão no feriado, retornando ao normal na quinta-feira (25/05).

Detran

Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) em todo o estado durante o feriado. No entanto, diversos serviços podem ser realizados pelo site do Detran-GO e pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS.

Por meio do aplicativo é possível, por exemplo, atualizar o endereço, solicitar a CNH definitiva, consultar a pontuação, consultar veículos.

Procon

Não haverá expediente na sede do Procon Goiás na quarta-feira. Dessa forma, o atendimento telefônico para denúncias e orientações de consumo, feito pelo 151, estará indisponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web. As atividades serão retomadas na quinta-feira.

Saneago

Durante o feriado, equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas.

Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site da Saneago.

Unidades Culturais

O Museu Pedro Ludovico estará aberto na quarta-feira. A visitação pode ser realizada de 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Cine Cultura funcionará normalmente com as sessões de filmes.

Os demais espaços culturais gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) na capital estarão fechados, o que inclui museus, galerias de arte, teatros e centros culturais. As atividades retornarão ao funcionamento normal a partir de quinta-feira (25/05).

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta