MENU

Esportes

Tenista Naomi Osaka abandona final de Cincinnati por lesão

Amarildo Mota

Públicado

em

A tenista japonesa Naomi Osaka desistiu da final do torneio de Cincinnati, em Nova York, devido a uma lesão, deixando o título nas mãos da bielorrussa Victoria Azarenka.

“Lamento ter de me retirar hoje por causa de uma lesão na perna”, disse Osaka, 22, número 10 do mundo.

“Eu puxei meu tendão esquerdo ontem (sexta-feira) no desempate do segundo set e não se recuperou durante a noite como eu esperava. Esta foi uma semana emocionante e quero agradecer a todos pelo grande apoio”, completou.

Na sexta-feira, Naomi conquistou uma vaga na final, após derrotar Elise Mertens, na quadra nova-iorquina de Flushing Meadows, sede do torneio de Cincinnati deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

Na quarta-feira, a jovem, filha de pai haitiano e mãe japonesa, recusou-se a jogar as semifinais contra Mertens em solidariedade ao boicote da NBA e de outros esportes pelo violência contra Jacob Blake, no estado norte-americano de Wisconsin. Este foi o último episódio de abuso policial contra os negros na América.

A decisão forçou a WTA e ATP a adiarem suas partidas. A vencedora do Aberto dos EUA de 2018 e do Aberto da Austrália de 2019 disse que “queria criar consciência na bolha do tênis”.

“Antes de ser atleta, sou negra. E, como negra, sinto que há questões muito mais importantes que precisam de atenção imediata do que me ver jogar tênis”, afirmou ela, ao anunciar seu protesto.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta