Esportes
Serena Williams, Muguruza e Kenin vencem e avançam no US Open
A estrela americana Serena Williams teve uma estreia tranquila no Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira, com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a compatriota Kriste Ahn.
Serena, que busca uma vitória em Nova York para igualar o recorde de Margaret Court de 24 títulos de Grand Slam, derrotou Ahn por 7-5 e 6-3 em uma hora e 21 minutos de jogo na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows.
Ahn, número 96 do ranking WTA, lutou até o final do primeiro set contra Williams, que acabou empatando em 7 a 5, quebrando seu saque no último game.
Serena sentenciou com 6 a 3 no segundo set, sem precisar da energia que a torcida nova-iorquina costuma transmitir, já que este ano não pode comparecer nas arquibancadas devido ao coronavírus.
O clima “é tranquilo, mas é um estádio tão grande e o clima é de um Grand Slam. Então é intenso”, disse a veterana, seis vezes vencedora em Flushing Meadows.
Serena Williams, que busca seu 24º título de Grand Slam há três anos, tentará aproveitar as ausências marcantes deste ano em Nova York, principalmente das duas primeiras do ranking WTA, Ashleigh Barty e Simona Halep, além da atual campeã do torneio, Bianca Andreescu.
How it happened on day two…
Recapping the best bits as round one comes to a close: https://t.co/aEBWrffkvo#USOpen pic.twitter.com/MX92AKnyJp
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2020
Muguruza avança sem sustos
Mais cedo a espanhola Garbiñe Muguruza, 16ª do ranking da WTA, derrotou a japonesa Nao Hibino (78ª) por 2 sets a 0 em sua estreia.
Muguruza, finalista no último Aberto da Austrália no início do ano, venceu com parciais de 6-4 e 6-4 em 1 hora e 29 minutos de jogo e vai enfrentar na segunda fase a búlgara Tsvetana Pironkova.
A tenista fez questão de dedicar a vitória à sua compatriota Carla Suarez Navarro, que revelou no mesmo dia estar com linfoma e iniciar um tratamento de quimioterapia de 6 meses. “É claro que dedico esta vitória a ela, porque quero que ela sinta que estamos apoiando ela e, quando eu puder, irei vê-la”, disse Muguruza.
Game. Set. History. Match.
What a day for @nagalsumit and Indian tennis.#USOpen pic.twitter.com/ituVcLZUzw
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2020
Na semana passada, um desconforto no tornozelo esquerdo levou a espanhola a desistir de disputar o torneio de Cincinatti, e nesta terça-feira ela reconheceu que se perguntou até o último minuto se participaria do US Open.
“O tornozelo é sempre uma parte delicada do meu corpo, com a qual tenho que ter cuidado”, disse a vencedora de Roland Garros em 2016 e de Wimbledon em 2017.
“Até o último minuto não decidi se iria ou não ao US Open. Alguns dias antes de viajar, eu disse: ‘Vamos em frente’, lembrou.
Kenin: do nervosismo à tranquilidade
Tambem nesta terça a jovem americana Sofia Kenin, que venceu Muguruza na final do Aberto da Austrália, derrotou a belga Yanina Wickmayer por 6-2 e 6-2.
Kenin – que sofreu uma eliminação surpreendentemente precoce no torneio de preparação Western & Southern Open da semana passada – revelou depois que ela estava “estressada” antes da estreia desta terça-feira e que chegou a chorar.
“Eu não estava me sentindo bem. (…) Primeira rodada, Grand Slam, é novo. Muitas emoções”, disse Kenin. “Eu me senti um pouco mais emocionada. Tive que deixar isso sair, tive que desabafar antes do jogo. Lidei muito bem”.
Kenin vai enfrentar a canadense Leylah Fernandez na segunda fase. Fernandez estreou com uma vitória por 6-4 e 7-5 sobre Vera Zvonareva nesta terça.
Já a belga Elise Mertens, número 18 do mundo, venceu a alemã Laura Siegemund (6-2 e 6-2) e enfrentará a espanhola Sara Sorribes Tormo, número 82, que derrotou a americana Claire Liu (6-2 e 6-4).
O US Open, primeiro Grand Slam desde a retomada do tênis após a paralisação causada pela pandemia de coronavírus, está ocorrendo em Nova York em um ambiente protegido para os jogadores, tanto em suas acomodações quanto em Flushing Meadows.
Resultados do segundo dia do US Open:
Simples feminino (1ª fase):
Madison Keys (EUA/N.7) x Tímea Babos (HUN) 6-1, 6-1
Alizé Cornet (FRA) x Lauren Davis (EUA) 6-3, 1-6, 6-0
Ysaline Bonaventure (BEL) x Shuai Zhang (CHN/N.25) 4-6, 6-3, 6-2
Tsvetana Pironkova (BUL) x Liudmila Samsonova (RUS) 6-2, 6-3
Garbiñe Muguruza (ESP/N.10) x Nao Hibino (JPN) 6-4, 6-4
Katrina Scott (EUA) x Natalia Vikhlyantseva (RUS) 7-6 (7/3), 6-2
Amanda Anisimova (EUA/N.22) x Viktoriya Tomova (BUL) 7-5, 7-5
Margarita Gasparyan (RUS) x Mónica Puig (PUR) 6-3, 6-7 (0/7), 6-0
Serena Williams (EUA/N.3) x Kristie Ahn (EUA) 7-5, 6-3
Sorana Cirstea (ROM) x Christina McHale (EUA) 6-4, 7-5
Johanna Konta (GBR/N.9) x Heather Watson (GBR) 7-6 (9/7), 6-1
Elise Mertens (BEL/N.16) x Laura Siegemund (ALE) 6-2, 6-2
Sara Sorribes (ESP) x Claire Liu (EUA) 6-2, 6-4
Victoria Azarenka (BLR) x Barbara Haas (AUT) 6-1, 6-2
Anna Kalinskaya (RUS) x Nina Stojanovic (SRB) 6-4, 6-3
Ons Jabeur (TUN/N.27) x Katarzyna Kawa (POL) 6-2, 7-6 (8/6)
Kaia Kanepi (EST) x Katerina Siniaková (CZE) 6-1, 6-2
Leylah Fernandez (CAN) x Vera Zvonareva (RUS) 6-4, 7-5
Sofia Kenin (EUA/N.2) x Yanina Wickmayer (BEL) 6-2, 6-2
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Esportes18 horas atrás
Luana Silva bate japonesa e fatura título do Mundial Júnior de Surfe
-
Educação8 horas atrás
Inscrições para o Prouni 2025 começam dia 24 de janeiro
-
Saúde7 horas atrás
Exercícios físicos ajudam a prevenir, tratar e se recuperar de câncer
-
Mundo7 horas atrás
Palestinos começam a retornar para uma Gaza devastada