MENU

Esportes

Osaka e Azarenka estão na final do torneio de Cincinnati

Amarildo Mota

Públicado

em

A japonesa Naomi Osaka e a bielorrussa Victoria Azarenka vão se enfrentar na final do torneio de tênis Cincinnati, após derrotarem suas adversárias nas semifinais disputadas nesta sexta-feira.

Osaka passou à decisão ao vencer a belga Elise Mertens por 6-2, 7-6 (7/5). Já  Azarenka superou a britânica Johanna Konta em três sets por 4-6, 6-4, 6-1.

A tenista japonesa, de 22 anos, não comemorou a vitória na quadra e se retirou com uma aparência séria, após uma semana em que anunciou que abandonaria o torneio americano em apoio aos protestos no país contra o racismo e a violência policial.

(Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)

A vencedora de dois torneios do Grand Slam decidiu continuar competindo após os organizadores do torneio de Cincinnati terem suspendido os jogos programados para a quinta-feira  em apoio a essas reivindicações.

Ainda nesta sexta-feira, serão disputadas semifinais masculinas, com o sérvio Novak Djokovic contra o espanhol Roberto Bautista Agut e o grego Stefanos Tsitsipas contra o canadense Milos Raonic.

O torneio de Cincinnati, que integra o circuito que es Masters 1000 da ATP e Premier de WTA, é realizado excepcionalmente em Nova York, sem a presença de público, como um prelúdio para o US Open, que começa na segunda-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta