MENU

Esportes

Olympique de Marselha anuncia contratação do japonês Yuto Nagatomo

Amarildo Mota

Públicado

em

O Olympique de Marselha anunciou nesta segunda-feira a sua terceira contratação para a temporada que se inicia, o lateral-esquerdo japonês Yuto Nagatomo, de 33 anos, que rescindiu seu contrato com o Galatasaray e que será inicialmente reserva de Jordan Amavi.

“Nagatomo é olympien”, comemorou o OM em suas redes sociais. O técnico André Villas-Boas havia anunciado no domingo após a vitória sobre o Brest (3-2) no primeiro jogo de sua equipe na nova temporada que o japonês assinaria após seus exames médicos.

“Um jogador experiente que disputou 12 jogos da Champions League nos últimos dois anos e meio, com experiência como capitão, líder e que fala várias línguas”, disse o técnico português sobre seu novo jogador, que vai fazer 34 anos no dia 12 de setembro.

Nagatomo, que disputou 122 jogos pela seleção do Japão, marcando 4 gols, assinou por um ano. Antes ele teve uma passagem de sete anos na Inter de Milão (2011-2018), clube no qual foi várias vezes capitão.

Campeão da Ásia em 2011 e finalista em 2019, o japonês disputou as últimas três Copas do Mundo, chegando às oitavas de final em 2010 e 2018.

Antes de Nagatomo, o Olympique de Marselha contratou Pape Gueye e o argentino Leonardo Balerdi, ambos de 21 anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta