Esportes
Nike e Neymar rompem contrato e encerram parceria de 15 anos
Principal jogador brasileiro, o atacante Neymar não será mais patrocinado pela Nike. Após 15 anos de parceria, o contrato entre o jogador e a empresa de material esportivo chegará ao fim no próximo dia 31 de agosto, segunda-feira. A informação foi publicada pelo Diário do Peixe na sexta-feira.
O primeiro acordo entre Neymar e Nike foi feito ainda quando o jogador tinha 13 anos e estava nas categorias de base do Santos. No ano do título da Libertadores do Peixe, em 2011, a parceria foi renovada por 11 anos, com término previsto para 2022. De acordo com o veículo, o anúncio oficial da rescisão deve ser feito em 1º de setembro.
Com a saída do camisa 10, a Nike perde um de seus principais nomes, ao lado do português Cristiano Ronaldo, e deve sofrer um grande impacto nos negócios. A empresa também é a atual fornecedora de material esportivo do Paris Saint-Germain, time do atacante.
O rompimento da relação teria se dado por uma diferença entre valores. Ainda segundo o Diário do Peixe, a Puma aparece como uma das empresas favoritas a fechar um contrato de patrocínio com Neymar.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Destaques22 horas atrás
Morre Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira
-
Esportes22 horas atrás
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca
-
Saúde12 horas atrás
Zika: sequestro de gene após infecção causa microcefalia, diz estudo
-
Mundo12 horas atrás
Brasil e Benin estreitam relações diplomáticas