MENU

Esportes

Leeds anuncia a contratação de Rodrigo Moreno, formado na base do Flamengo

Amarildo Mota

Públicado

em

O clube inglês Leeds United anunciou neste sábado a contratação do atacante brasileiro, naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno.

O jogador de 29 anos, que estava no espanhol Valencia, assinou por quatro temporadas com o time que tem como técnico o argentino Marcelo Bielsa e que subiu nesta temporada para a primeira divisão do futebol inglês.

Segundo a imprensa inglesa, Rodrigo foi contratado por cerca de 28,6 milhões de euros, o que seria a maior transação da história do Leeds.

O atacante iniciou nas divisões de base do Flamengo, mas logo foi para a Espanha onde estreou como profissional pelo Celta de Vigo, passando em seguida pelo Real Madrid, antes de ir para Benfica, com 19 anos.

Depois da equipe portuguesa, esteve no futebol inglês, atuando pelo Bolton, de onde foi em seguida para o Valência, primeiro por empréstimo em 2014 e definitivamente em 2015.

“É uma nova etapa na minha carreira e quero ajudar a equipe a atingir seus objetivos para a temporada (…) Marcelo Bielsa é um dos melhores treinadores de futebol da atualidade e estou ansioso para aprender com ele, para melhorar trabalhando muito e jogar em equipe”, explicou Rodrigo, citado no comunicado do Leeds.

O atacante integrou a seleção espanhola Sub-21 que conquistou o Campeonato Europeu-2011 ao lado de Thiago Alcántara, Isco, Álvaro Morata e David De Gea.

Com 22 convocações para a seleção principal da Espanha, foi chamado mais uma vez para defender a “Fúria”, nas próximas partidas contra Alemanha e Ucrânia pela Liga das Nações.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta