MENU

Esportes

Internazionale e Sevilla duelam pelo título da Liga Europa

Amarildo Mota

Públicado

em

A Liga Europa termina nesta sexta-feira, com a final entre Internazionale-ITA e Sevilla-ESP, em Colônia, na Alemanha. O confronto marca o encontro entre a tradicional equipe italiana contra os espanhóis, que já conquistaram esta competição em cinco oportunidades.

A Internazionale chega para a final embalada pela goleada sobre o Shakhtar-UCR na semifinal. Mesmo assim, o pensamento do técnico Antonio Conte é de pregar respeito ao adversário.

“Vai ser um jogo difícil. Vamos defrontar a equipe com mais experiência nesta competição e que mais títulos conquistou na última década. Temos que estar atentos, mas também jogar nosso próprio jogo com grande entusiasmo e coragem, como temos feito até agora”, disse.

(Foto: Friedemann Vogel / POOL / AFP)

Para Conte, a Inter deve repetir o que tem feito na final. Porém, ele espera um Sevilla forte.

“É uma final e apenas as melhores equipes chegam à final. Portanto, temos que mostrar em campo que somos os melhores se quisermos esse troféu. Temos que jogar com a vontade de vencer e trazer o troféu para a Itália, e trazer um troféu para o Inter. O Sevilla terá a mesma ideia, então temos que mostrar que somos a melhor equipe”, declarou.

Os italianos vão contar mais uma vez com o ataque formado por Lautaro Martínez e Lukaku, que vem sendo o ponto forte da Internazionale na fase final da Liga Europa.

Do outro lado, o Sevilla vem motivada após virar a semifinal sobre o gigante Manchester United-ING. A expectativa dos espanhóis é na conquista do sexto título da Liga Europa.

O argentino Banega destacou que na final não existe favorito.

“Pensamos em nós nesta final, não no adversário. É uma final e não tem favorito. Vamos com tudo em busca do título”, falou.

A partida vai marcar a despedida de Banega do Sevilla. Em fim de contrato, o argentino não vai renovar contrato com o clube.

 

Veja os últimos campeões da Liga Europa:

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta