Esportes
Gabriel Medina lesiona ombro e perde temporada 2025 da WSL
O paulista Gabriel Medina está fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla e inglês). Segundo o perfil do Time Brasil no Instagram, o medalhista olímpico de bronze e três vezes campeão do circuito foi submetido, neste sábado (11), a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, lesionado em um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), na última sexta-feira (10).
A previsão, conforme a publicação, é que Medina retorne às competições em seis a oito meses. Com isso, o surfista não terá como participar da temporada deste ano da WSL, que inicia no próximo dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. A competição marca os dez anos do primeiro título mundial do paulista, conquistado em 2014.
Campeão também em 2018 e 2021, Medina seria um dos dez representantes do país na disputa masculina. Os demais são Filipe Toledo, Ítalo Ferreira (ambos campeões mundiais), João “Chumbinho” Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva. No feminino, a única brasileira que está na elite é Tatiana Weston-Webb, prata na Olimpíada de Paris, na França, em 2024.
Fonte: Agência Brasil
-
Destaques18 horas atrás
Dólar sobe para R$ 6,10 após dados sobre emprego nos Estados Unidos
-
Esportes18 horas atrás
Deschamps não será mais técnico da seleção francesa após Copa de 2026
-
Economia4 horas atrás
Setor naval fecha 2024 com investimentos de R$ 30 bilhões
-
Distrito Federal17 horas atrás
Com reformas e novas escolas, GDF trabalha para ampliar vagas e a qualidade da educação pública