Esportes
Bayern deve receber maior premiação em dinheiro da história da Champions
O título do Bayern de Munique na Liga dos Campeões, além do tão desejado troféu, vai render muito dinheiro ao clube alemão. Ao assegurar a conquista da “Orelhuda” mantendo 100% de aproveitamento, o time aumentou consideravelmente a sua compensação financeira, fazendo com que bata o recorde da competição. Segundo o jornal ‘A Bola’, de Portugal, o valor gira em torno de 117 milhões de euros.
Na cotação atual, estes valores significariam aproximadamente 773 milhões de reais. A premiação deve demorar cerca de três meses para cair na conta dos bávaros. Deste valor, 67,2 milhões de euros vêm pelas vitórias conquistadas em cada fase, 14,5 que são dados pela Uefa a todas as equipes participantes e 35,45 pela melhor campanha na competição.
📍 München 🏆#MiaSanChampions #FCBayern pic.twitter.com/3hFABdmcv4
— CHAMPIONS OF EUROPE 🏆 (@FCBayern) August 24, 2020
A entrada de tanto dinheiro será um grande alívio ao Bayern após uma temporada financeiramente complicada pela pandemia. O último recorde era do Barcelona, na temporada 2018/2019, com aproximadamente 111 milhões de euros. Mesmo não sendo campeão, a campanha do clube aumentou a premiação naquele ano, superando a do vencedor Real Madrid, que não fez uma boa fase de grupos.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Esportes23 horas atrás
Copa de 2027: Fifa encerra 1ª rodada de inspeções de candidatas a sede
-
Saúde21 horas atrás
Hemorio reavalia amostras de 288 doadores de órgãos no RJ
-
Distrito Federal23 horas atrás
Pediatria do Hospital Santa Lúcia, unidade sul, passa a atender GDF Saúde
-
Brasil16 horas atrás
São Paulo: temporais deixam mais de 1,6 milhão de pessoas sem energia