MENU

Esportes

Andy Murray sofre mas vence em sua estreia no US Open

Amarildo Mota

Públicado

em

O escocês Andy Murray, ex-número 1 do ranking da ATP, conquistou uma vitória dramática nesta terça-feira contra o japonês Yoshihito Nishioka, número 49 do mundo, na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos.

Murray, de 33 anos, virou depois de perder os dois primeiros sets e venceu por 4-6, 4-6, 7-6 (7/5), 7-6 (7/4) e 6-4 em 4 horas e 38 minutos de batalha na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo Flushing Meadows, em Nova York.

O escocês, que tenta voltar ao mais alto nível após longos meses de ausência devido a lesões, viu-se na desvantagem de 2 sets a 0 mas não jogou a toalha e venceu os dois sets seguintes no tie-break, superando um match point quando estava 5-6 no quarto set.

Murray comemorando sua vitória no US Open (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)

Sem poder contar com o apoio do público nas arquibancadas, o tenista encontrou determinação para garantir a vitória em sua primeira participação em um Grand Slam nos últimos 18 meses.

“Estou muito dolorido, preciso me recuperar rapidamente (…) Sinto dores nos meus dedos dos pés, principalmente nos dedões”, disse o escocês após a partida.

Ele acrescentou que pediria para usar o banho de gelo de Flushing Meadows. “Eles têm um no vestiário e disseram que é para emergências. Para mim, agora é uma emergência”, disse o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2012.

Brasileiros eliminados

Dois brasileiros foram eliminados nesta terça-feira em Flushing Meadows. O cearense Thiago Monteiro perdeu para o canadense Félix Auger-Aliassime em uma longa partida de quatro sets, com parciais de 6-3, 6-7 (7/9), 7-6 (8/6) e 7-6 (8/6).

Já a derrota do jovem paranaense Thiago Wild, de 20 anos, para o britânico Daniel Evans durou bem menos: 6-2, 6-1 e 7-6 (7/5).

Outro sul-americano, o argentino Guido Pella, que ficou em quarentena durante duas semanas devido ao teste positivo para coronavírus de seu preparador físico, Juan Manuel Galván, perdeu para o americano J.J. Wolf.

Pella, 36º do ranking da ATP, foi derrotado com parciais de 6-2, 0-6, 6-3 e 6-3 por Wolf (138º) em 2 horas e 13 minutos de jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta