Economia
Petrobras assina aditivo de compra de gás de estatal da Bolívia

A Petrobras informou que celebrou novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), estatal boliviana que atua na área de exploração, produção de venda de petróleo e derivados.
Segundo a companhia brasileira, o contrato foi assinado após o cumprimento de trâmites internos de governança. O aditivo altera o perfil de entregas do volume total de gás contratado pela Petrobras, em função da disponibilidade de gás para exportação pela YPFB.
Volume máximo
O contrato prevê a manutenção do volume máximo de 20 milhões de m³ por dia, com maior flexibilização dos compromissos firmes de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta.
Segundo a Petrobras informou na noite dessa sexta-feira (15), os termos garantem “o fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas e a possibilidade de venda adicional de gás pela YPFB para outros importadores brasileiros. Além disso, [há] maior segurança e previsibilidade de suprimento de gás ao mercado atendido pela Petrobras”.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes22 horas atrás
Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários
-
Destaques22 horas atrás
Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
-
Distrito Federal12 horas atrás
Produtores rurais têm até 16 de agosto para quitar débitos com a ETR
-
Política8 horas atrás
Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa