MENU

Distrito Federal

Vias de acesso à Ponte JK têm iluminação renovada

Amarildo Mota

Públicado

em

A Companhia Energética de Brasília (CEB) finalizou as obras de eficiência energética nas vias que dão acesso à Ponte JK. A intervenção, que substituiu 263 luminárias convencionais por modelos LED, aumentou a potência de iluminação em um trecho de 2.450 metros, que abrange desde a passagem de nível da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), no Lago Sul, até a Avenida das Nações.

“Uma iluminação mais potente é um fator a mais de segurança no trânsito, pois a melhora na visibilidade ajuda a prevenir acidentes. São vidas que estamos ajudando a preservar”
Edison Garcia, presidente da CEB

As obras foram custeadas com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), por intermédio da Secretaria de Obras do Distrito Federal. Ao todo, foram investidos R$ 292 mil para aumentar a potência da iluminação na via onde diariamente trafegam milhares de veículos vindos de regiões como Jardim Botânico, Mangueiral, Lago Sul e Paranoá em direção ao Plano Piloto e vice-versa.

A CEB finalizou, nesta terça-feira (7), a substituição das 263 luminárias convencionais por modelos LED nas vias que dão acesso à Ponte JK | Foto: Divulgação/CEB Ipes

De acordo com o presidente da CEB, Edison Garcia, é preciso ter atenção especial com as vias com grande fluxo de veículos. “Uma iluminação mais potente é um fator a mais de segurança no trânsito, pois a melhora na visibilidade ajuda a prevenir acidentes. São vidas que estamos ajudando a preservar”, afirma.

Garcia explica que a companhia tem mesclado as obras de eficientização entre vias de grande fluxo, a exemplo dos acessos à Ponte JK, com áreas residenciais em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. “Recentemente, realizamos substituições na Octogonal e no Paranoá. Nossa equipe de planejamento tem se empenhado para que as obras sejam executadas de maneira que atendam ao maior número possível de brasilienses”, frisa.

*Com informações da CEB Ipes

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta