Distrito Federal
Valter Casimiro segue à frente da Secretaria de Transporte

O secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), Valter Casimiro, segue no cargo para o segundo mandato do governador Ibaneis Rocha. A confirmação foi dada pelo chefe do Executivo nesta terça-feira (27).
O secretário compõe o grupo político de uma das coligações mais vitoriosas nas Eleições 2022, formada pelos partidos Republicanos e União Brasil. No Distrito Federal, as duas agremiações caminharam ao lado de Ibaneis Rocha, ajudando-o a ganhar a eleição ainda no primeiro turno, além de formarem uma forte bancada.
O Republicanos elegeu a senadora Damares Alves, três dos oito deputados federais do DF (Fred Linhares, Júlio César Ribeiro e Gilvan Máximo) e o deputado distrital Martins Machado. Já o União Brasil reelegeu o também distrital Eduardo Pedrosa. Somados, os eleitos obtiveram 1.031.599 votos.
Casimiro é um dos secretários que estão ao lado de Ibaneis Rocha desde o início da primeira gestão, tendo assumido o posto em 2019. No segundo mandato, ele terá como desafios a expansão do metrô, a construção do BRT Norte, o aumento do número de ciclovias, a construção de novas rodoviárias, entre outros projetos pensados para a mobilidade urbana.
Valter Casimiro Silveira é graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele esteve à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil entre abril e dezembro de 2018. É servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desde 2006, onde chegou a ocupar a chefia da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária e a Diretoria Geral da autarquia.
Fonte: Agência Brasilia
-
Destaques22 horas atrás
Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16
-
Esportes22 horas atrás
Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027
-
Destaques7 horas atrás
TV Brasil realiza neste domingo nova ação no Museu do Futebol em SP
-
Esportes7 horas atrás
Brasileiro: Fluminense e Corinthians medem forças no Maracanã