MENU

Distrito Federal

Túnel de Taguatinga, a maior obra viária do país em andamento.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto : Agência Brasilia

Considerada a maior obra viária do país, a construção do túnel de Taguatinga teve início no dia 20/02/2020. O andamento das obras já estão com mais de 60% concluídas. O cronograma para entrega será ainda no primeiro semestre desse ano.

A obra está gerando mais de 1,7 mil empregos; isso significa melhoria na qualidade de vida das famílias favorecidas, e que o governo, mesmo enfrentando as dificuldades que a pandemia trouxe, deu continuidade ao projeto tão almejado, e beneficiará mais de 137 mil motoristas diariamente.

Quem fizer o trajeto para Ceilândia ou Samambaia passará por dentro do túnel, isso sem retenção do fluxo de veículos, reduzindo o tempo de deslocamento em 25 minutos, deixando para o passado a triste realidade de engarrafamentos diários,
que geram prejuízo não apenas financeiro, mas físico e psicólogico.

O acesso para Taguatinga será feito pelas vias laterais do túnel, que contará ainda, com a construção de quiosques e pista de skate.

O secretário de obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho de Oliveira afirmou que é um grande privilégio acompanhar de perto a construção do túnel e que a evolução e a transformação surpreende até os engenheiros mais experientes, e fala ainda que a população em breve irá usufruir de uma obra de excelência.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta