MENU

Distrito Federal

Sua Vida Vale Muito Itinerante faz quase 200 atendimentos em Ceilândia – Agência Brasília

Amarildo Mota

Públicado

em

O programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), fez 188 atendimentos no CEU das Artes da QNR 2 de Ceilândia. O local foi o primeiro a receber a ação, entre os dias 21 e 28 de agosto, e contou com uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, massoterapeutas e educadores físicos.

Nesta semana a ação continua em Ceilândia. A equipe da Sejus estará a partir desta quinta-feira (3/9) na Praça dos Direitos, na QNN13. Serão três dias de atendimentos: quinta-feira, sexta-feira e sábado.  

“Durante a pandemia de Covid-19, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Por isso, decidimos levar para as Regiões Administrativas esses atendimentos e serviços que podem auxiliar a população, especialmente os idosos e seus familiares, a se protegerem desse vírus”, reforçou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, estão sendo adotados todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. Entre as medidas de segurança estão a testagem prévia dos servidores, a desinfecção do local, o uso de máscaras e de álcool gel 70%, além do distanciamento social.  

A ação itinerante é a segunda fase do programa Sua Vida Vale Muito. A primeira foi a Hotelaria Solidária, que hospedou 300 idosos no Brasília Palace Hotel durante 90 dias, entre abril e julho. Nesse período, eles aprenderam a se proteger contra a Covid-19 e a importância de adquirir hábitos saudáveis no seu cotidiano.

Agora, além de acompanhá-los virtualmente por meio de grupos de WhatsApp, a Sejus pode oferecer em suas cidades serviços semelhantes aos que recebiam no hotel, contribuindo para a volta à rotina desses idosos, que deixaram o hotel no dia 22 de julho.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta