MENU

Distrito Federal

SLU entrega brinquedos do ‘Natal Solidário’ para creches na Estrutural

Amarildo Mota

Públicado

em

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fez a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha Natal Solidário para crianças de duas creches na Estrutural, Menino Jesus e Alecrim, nesta quarta-feira (21). Outra creche receberá a doação na próxima sexta-feira (23).

As crianças receberam os brinquedos entregues pelo “Garizito”| Foto: Ana Clara Rezende/SLU

A distribuição dos brinquedos foi marcada por um clima de muita animação e solidariedade. As crianças receberam os brinquedos entregues pelo Garizito, personagem criado pelo SLU para estimular a coleta seletiva por meio do teatro.

Ao todo, cerca de 130 crianças foram presenteadas com as doações de bonecas, bichinhos de pelúcia, carrinhos, jogos, bolas e muito mais. A diretora da Creche Menino Jesus, Neide Silva, contou que era catadora no antigo lixão da Estrutural e, com o fechamento, decidiu abrir o espaço para auxiliar as mães da região.

Atualmente, a creche atende crianças de 2 a 5 anos durante o dia inteiro. “As crianças chegam cedo e ficam até as 17h. São como nossos filhos. Ver a alegria dessas crianças faz toda a diferença. A gente vê que eles brilham ao receber um presente e essa entrega de brinquedos acalenta o nosso coração”, destacou Neide.

O diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, explica a importância dessa ação. “O SLU tem um olhar carinhoso pelos moradores da Estrutural e não esquecemos dos filhos e netos de uma geração que trabalhou e ainda trabalha duro com materiais recicláveis nessa região. Quero agradecer a cada família que fez a doação desses brinquedos e dizer que esse ato de amor fez toda diferença no Natal dessas crianças”, disse.

Coral do Gari

Como parte da campanha Natal Solidário, o Coral do Gari ainda está realizando apresentações em alguns pontos da cidade. Nesta quarta-feira (21), se apresenta na Praça da Bíblia, a partir das 17h; e na quinta-feira, dia 22, será na praça de alimentação do Venâncio Shopping, às 13h, e na Rodoviária do Plano Piloto, às 17h.

*Com informações do SLU

The post SLU entrega brinquedos do ‘Natal Solidário’ para creches na Estrutural appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta