MENU

Distrito Federal

Segurança será reforçada no 07 de Setembro em Brasília.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Marcelo Casal Jr. Desfile de 2022. 200° ano da Independência.

 

 

O Governo anunciou o fortalecimento do esquema de segurança para as celebrações do Dia da Independência, que ocorrerão na próxima quinta-feira (07), em Brasília. O objetivo é garantir a integridade física dos participantes e evitar tumultos durante as comemorações da data nacional.

 

Segundo o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Alexandre Patury, as ações de inteligência e integração entre órgãos de governo foram intensificadas após os atos do dia 8 de janeiro deste ano, que deixaram dezenas de pessoas feridas.. “Nunca os órgãos do governo federal e distrital estiveram tão juntos. A nossa inteligência é uma só. Nós lutamos por um 7 de setembro de tranquilidade para o público, mas estamos sempre vigilantes”, pontuou Patury.

 

“Até o momento, não temos nenhuma ameaça que comprometa a realização do desfile. Mas estamos preparados para agir caso alguma situação de risco se apresente.”, garantiu o Secretário.

 

O esquema de segurança contará com a presença de mais de seis mil agentes de segurança, além de helicópteros, drones e câmeras de monitoramento. Além de todo esse aparato de segurança, o Detran-DF, colocará 50 viaturas e 100 agentes em torno da Esplanada.

 

A Esplanada dos Ministérios já está isolada para a montagem das arquibancadas e palanques que serão utilizados durante o desfile. O acesso ao local está restrito a pedestres e moradores da região. A partir de quarta-feira(06), o trânsito nas vias próximas à Esplanada será interditado em períodos determinados.

 

O desfile cívico-militar do 7 de Setembro ocorre todos os anos na capital federal e reúne milhares de civis e militares para comemorar o Dia da Independência do Brasil que esse ano comemora o 201° ano.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta