Distrito Federal
Segundo o Instituto de Pesquisa e Estátisca do Distrito Federal(IPEDF), A economia de Brasilia cresceu 4,3 pontos percentuais em 2022.
O IPEDF, divulgou esses dados ontem(02/04), em que apresenta, também, o Produto Interno Bruto(PIB), chegando a pouco mais de R$ 337 bilhões.
A economia de Brasília cresceu 4,3% em 2022. Esse resultado foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços, indústria e comércio que registraram crescimento em 2022.
Esse é um dado positivo para a capital brasileira, que vinha enfrentando uma série de desafios econômicos nos últimos anos. Com essa recuperação, a cidade tem a oportunidade de atrair mais investimentos e aumentar ainda mais sua importância como centro econômico do país.
No entanto, é importante destacar que ainda há desafios a serem enfrentados para manter esse crescimento. A pandemia de COVID-19, por exemplo, ainda pode impactar a economia da cidade, assim como a instabilidade política e econômica do país. Por isso, é necessário que Brasília continue trabalhando para fortalecer sua economia e diversificar seus setores.
Da Redação
-
Distrito Federal20 horas atrás
Casos de síndrome respiratória aguda grave diminuem no Distrito Federal
-
Destaques18 horas atrás
Morre Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira
-
Esportes18 horas atrás
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca
-
Saúde8 horas atrás
Zika: sequestro de gene após infecção causa microcefalia, diz estudo