Distrito Federal
Reunidos em assembleia, policiais civis aceitam a proposta do governo federal de reajuste salarial.

Foto/Divulgação/Sindepol – DF.
O Sindicato dos Policiais Civis aceitou a proposta do governo federal de parcelar em duas vezes o reajuste dos salários dos policiais.
Reunidos em assembleia nessa quarta-feira (14/06), os policiais civis do Distrito Federal aceitaram a proposta do Planalto para um reajuste salarial parcelado.
O Sindicato aceitou a proposta do governo federal, de parcelar em duas vezes o reajuste do salário da categoria. O reajuste prevê um aumento de 18% dividido em duas parcelas com reajustes de 9% já de imediato, o que foi considerado satisfatório nesse momento.
A decisão foi tomada após a realização da assembléia dos policiais civis; A proposta foi considerada favorável pela categoria que vinha reivindicando um aumento salarial há algum tempo. A proposta anterior já previa o reajuste de 18%, no entanto o reajuste parcelado se estenderia até 2024, o que não era aceito pelos policiais.
O Presidente do Sindicato Enoque Venâncio, afirmou que a luta continuará para equiparar o salário da categoria com o salário da Polícia Judiciária da União.
Com a aceitação da proposta, espera-se que a situação entre os policiais civis e o governo seja normalizada.
Da Redação.
- Economia24 horas atrás
BNDES vai presidir o D20, grupo dos maiores bancos de desenvolvimento
- Brasil24 horas atrás
Biblioteca Nacional entrega prêmio a vencedores de concurso literário
- Esportes16 horas atrás
Liga das Nações de Vôlei anuncia datas de jogos no Rio de Janeiro
- Destaques16 horas atrás
Brasil supera Argentina e continua vivo no Mundial de handebol