MENU

Distrito Federal

Prorrogado o prazo para a seleção estudantil da UnDF

Amarildo Mota

Públicado

em

12/05/2024 às 12:07, atualizado em 12/05/2024 às 12:08

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de maio. São ofertadas 620 vagas para ingresso nos cursos de graduação da instituição no segundo semestre de 2024. Novo cronograma está disponível no site da universidade

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

As inscrições para o Processo Seletivo Estudantil 2024 da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes/UnDF foram prorrogadas até o dia 19 de maio. Interessados em participar devem fazer a inscrição exclusivamente pela internet no endereço deste link. O novo cronograma da seleção está disponível no site da universidade.

O processo seletivo deste ano oferece 620 vagas distribuídas em um total de 14 cursos | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023. A nota a ser considerada ficará a critério do candidato.

Para o processo seletivo deste ano são ofertadas 620 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: Pedagogia, Matemática, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, Produção Cultural, Serviço Social, Gestão Pública e Gestão da Tecnologia da Informação. Há vagas também para as cinco novas graduações lançadas pela UnDF: Letras-Inglês, Atuação Cênica, Letras-Português, Dança e Ciência da Computação. Confira a tabela completa da oferta e distribuição dos cursos.

O edital foi publicado no dia 22 de abril e, segundo a norma, os candidatos poderão concorrer nas modalidades ampla concorrência (30% das vagas) e sistemas de cotas. “Neste ano de 2024, teremos a reserva de 40% das vagas destinadas aos estudantes que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escola pública. Vamos reservar, ainda, 30% das vagas para pessoas com deficiência, pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas”, detalha João Felipe de Souza, presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo para o Ingresso de Estudantes – COPSIE.

Todas as informações e formulários sobre o processo seletivo estudantil para ingresso nos cursos de graduação da UnDF no segundo semestre de 2024 estão disponíveis no site https://www.universidade.df.gov.br/edital-1o-2024/.

Serviço
Prorrogadas as inscrições para a seleção estudantil da UnDF
– Novo prazo: até 19/05/2024
– Link da inscrição: https://academico.undf.edu.br/core/selecao_simplificada
– Dúvidas sobre a seleção estudantil deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]
– Acesso ao edital e formulários: https://www.universidade.df.gov.br/edital-1o-2024/
– Perguntas e Respostas sobre a seleção estudantil: https://www.universidade.df.gov.br/perguntas-e-respostas-processo-seletivo-estudantil-2/

*Com informações da UnDF

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta