MENU

Distrito Federal

Programa Vencer prorroga inscrições para qualificação profissional

Amarildo Mota

Públicado

em

As inscrições para o programa Vencer, que oferece cursos de qualificação profissional a jovens de 14 a 24 anos, foram prorrogadas até o próximo dia 26. Com apoio do Senai e do Senac, a iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) oferece mais de 2 mil vagas em 14 cursos. Nessa primeira etapa, serão beneficiados 465 alunos.

São 14 cursos, com aulas distribuídas em Ceilândia, Itapoã e Recanto das Emas | Arte: Sejus

“Os jovens do DF precisam de oportunidades”, afirma o titular da Sejus, Jaime Santana.” Com o programa Vencer, queremos abrir portas para que eles encontrem uma profissão e ingressem no mercado de trabalho.”

O projeto foi lançado no dia 1º deste mês, em Planaltina, durante as atividades do programa Sejus mais Perto do Cidadão. Os cursos são gratuitos e destinados a jovens de baixa renda, de famílias cuja renda mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Para fazer a inscrição e ter acesso aos horários de turmas disponíveis, basta acessar o site do programa.

As primeiras turmas começam no dia 25, nos cursos de operador de computador, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. As aulas serão ministradas na Estação da Cidadania do Recanto das Emas e nas Praças dos Direitos de Ceilândia e Itapoã.

Em maio, começam os cursos de costureiro, manicure e pedicure, vendedor, PHP com MYSQL, barbeiro, salgadeiro, padeiro, garçom, assistente de secretaria escolar e recepcionista. Serão oferecidas vagas no Plano Piloto, Planaltina, Ceilândia, Gama e Taguatinga.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta