MENU

Distrito Federal

Prazo de confirmação de matrícula para o Panifica Mais termina nesta sexta

Amarildo Mota

Públicado

em

Termina nesta sexta-feira (2) o prazo de confirmação de matrícula para o projeto Panifica Mais. Os candidatos convocados devem se apresentar presencialmente no Instituto Mãos Solidárias, localizado na Chácara 81, Conjunto A, lotes 21 a 26, salas 103 a 107, no Sol Nascente. O atendimento ocorre das 14h às 19h.

“É mais um caminho para a geração de renda e de oportunidades profissionais”
Thales Mendes, secretário de Trabalho

Foram selecionadas 31 pessoas em segunda chamada para o curso de panificação e confeitaria. Do total de novos alunos, 20 estudarão no turno de 18h25 às 21h15 e 11 no período de 21h25 às 23h. Há ainda 15 pessoas no cadastro reserva.

Foram selecionadas 31 pessoas em segunda chamada para o curso de panificação e confeitaria | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A capacitação tem carga horária de 90 horas e será desenvolvida no Instituto Mãos Solidárias. Quem cumprir 75% da carga horária total, com aproveitamento de no mínimo 60% do curso, receberá um certificado de conclusão. O início das atividades está previsto para o dia 16 de dezembro.

“As novas turmas para o curso foram criadas para atender a demanda de pessoas para serem qualificadas na área e das vagas que estão surgindo no mercado, ou seja, é mais um caminho para a geração de renda e de oportunidades profissionais”, afirma o secretário de Trabalho, Thales Mendes.

No momento de confirmação de matrícula, é necessário mostrar documentos originais solicitados no edital de chamamento, caso não tenham sido inseridos na hora da inscrição. São eles: carteira de identidade ou documento equivalente com foto e CPF, além de comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho, exceto no caso de pessoas em situação de rua ou de casas de passagem.

Se o candidato selecionado não efetuar a matrícula ou não apresentar os documentos, será automaticamente desclassificado. Com isso, serão chamados os remanescentes do cadastro reserva. A lista de convocados pode ser acessada no site da Secretaria de Trabalho.

 

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta