Distrito Federal
Poda de árvores no Cruzeiro é reforçada para garantir segurança e prevenir acidentes

Para garantir mais segurança e qualidade de vida à população, a Administração Regional do Cruzeiro deu início a uma nova etapa dos serviços de poda e manejo de árvores na cidade. A ação, realizada em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), concentra esforços em áreas com maior circulação de pedestres e veículos, como praças, escolas e avenidas movimentadas.
Além de prevenir acidentes e facilitar a visibilidade de placas e semáforos, o serviço contribui diretamente para o fortalecimento da saúde das árvores e o bom funcionamento da iluminação pública — fatores que impactam diretamente o cotidiano dos moradores.
Segundo o administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, o trabalho é fruto de planejamento e cuidado. “O Cruzeiro tem uma arborização importante, que precisa ser preservada com responsabilidade. Esse trabalho vai muito além da estética, trata-se de uma medida de segurança, bem-estar e prevenção”, afirma.
As intervenções seguem critérios técnicos definidos por equipes especializadas, que fazem vistorias regulares pela região. Além disso, a comunidade também participa do processo, podendo solicitar a poda de árvores que representem risco à rede elétrica, fachadas ou à segurança no trânsito. As solicitações são encaminhadas por meio da Ouvidoria do GDF.
O cronograma das atividades segue ao longo das próximas semanas, priorizando as quadras que concentram maior demanda ou situações emergenciais. A Administração reforça que o envolvimento da população é fundamental e incentiva o envio de sugestões e pedidos pelos canais oficiais.
-
Esportes11 horas atrás
Brasileirão Feminino A3: Atlético-PI avança e pega Vila Nova na final
-
Destaques11 horas atrás
Trump ameaça países que se alinhem ao Brics com tarifa de 10%
-
Distrito Federal10 horas atrás
Água Quente recebe investimentos em infraestrutura e impacta positivamente 30 mil moradores
-
Política6 horas atrás
FMI e Banco Mundial financiam países ricos, critica Lula no Brics