MENU

Distrito Federal

Pista na Quadra 38 de Brazlândia será interditada

Amarildo Mota

Publicado

em

O trânsito de veículos pelo Setor de Igrejas de Brazlândia ficará interditado a partir desta segunda-feira (18). Feita originalmente de terra batida, a pista localizada no Conjunto L da Quadra 38 será pavimentada. O fechamento da via, que passa em frente a quatro igrejas, deve durar cinco dias – período durante o qual o acesso aos templos só poderá ser feito a pé.

Via já recebeu o preparo para receber o asfalto; em breve, melhores condições de trânsito para toda a região | Foto: Divulgação

Serviços de poda podem ser solicitados pelos moradores por meio da Ouvidoria, da Central 162 ou na própria administração da cidade

A primeira etapa da obra preparou o terreno para receber o asfalto. “Removemos a terra fofa e compactamos a pista com um rolo pé de carneiro”, conta o coordenador do Polo Oeste, Devanir Martins Lopes. “Então, aplicamos a BGS [brita graduada simples], mistura de pó com brita usada como base para pavimentos”.

Cerca de 30 pessoas estão envolvidas na obra, entre funcionários do programa GDF Presente, da Administração de Brazlândia e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Além disso, temos uma equipe recolhendo galhadas pela cidade. Por dia, coletamos cerca de 14 m³ de lixo verde”, comenta Devanir.

Moradores que quiserem solicitar o serviço de coleta de podas devem usar o Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF). Os pedidos podem ser feitos pelo site da Ouvidoria, pela Central 162 ou presencialmente, na administração da cidade.

Alguns pontos da praça da rodoviária de Brazlândia também estão temporariamente interditados. O espaço tem passado por melhorias e ganhou 12 mesinhas e 20 bancos. “Ainda vamos recuperar 5.000 m² de piso de bloquete e fazer o paisagismo da área”, ressalta o administrador de Brazlândia, Marcelo Gonçalves Cunha.

A obra conta com a ajuda de dez reeducandos do Mãos Dadas, programa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que oferece oportunidade de trabalho aos detentos em troca de redução da pena. “Estamos investindo R$ 500 mil na reforma”, diz Marcelo. “Esperamos devolver a praça totalmente recuperada para a comunidade em setembro”.

Pista na Quadra 38 de Brazlândia será interditada

The post Pista na Quadra 38 de Brazlândia será interditada appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue lendo

Em alta